17 julho 2012

A garota estranha


 Aqui está uma história que escrevi!
Se quiser ler o resto está a venda nas livrarias :)
Zoeira! Já que é muito trabalhoso, faz um tempinho que parei de escrever pois ando sem tempo... Eu queria que ficasse do tamanho de um livro mas quem sabe um dia vira? Nunca se sabe! Mesmo assim,vale á pena ler ;)
Se trata de um suspense por trás de uma casa onde mora uma garota muito estranha e misteriosa.


1-Mudanças 

 Me chamo Sabrina mas alguns me chamam de Sah, tenho 12 anos, e hoje estou me mudando para uma nova casa, ouvi dizer que esse bairro é melhor e mais sossegado, minha casa já está caindo aos pedaços e era da minha tataravó (imagina). Fico feliz em agora ter um novo lar, eu adoro mudanças e me acostumo fácil.
 Cheguei na minha rua, não é nem muito estreito e nem muito largo,nem muito comprido e nem muito curto, está tudo perfeito para morar por muitos anos. Já reconheci a minha casa de longe, é simples, média, branca e bege e a calçada é coberta de grama. Entrei,estava um pouco empoeirado mas com uma boa faxina ficará bem legal e novinha em folha. Tinha 3 quartos, o suficiente para duas pessoas: eu e minha mãe. Meus pais se separaram quando eu tinha 5 anos de idade, houve uma longa discusão ,meu pai pegou as malas e nunca mais voltou(nem para dar notícias).
 Escolhi o quarto de tamanho médio,é mais aconchegante,o maior deixei para minha mãe pois sei que ela gosta, e o pequeno é pequeno demais, talvez será o quarto para depósitos. A cama e os móveis já estava tudo lá, larguei as malas no chão e me deitei na cama, dei um belo suspiro e olhei para o teto, era uma ótima sensação de que tudo mudaria, nada daquela chata rotina repetitiva.  



2-Vizinhos
  
Olhei para fora da janela,observei as casas e as pessoas andando, já descobri quem era a minha vizinha da direita, era uma senhora aparentando ter uns 60 anos de idade, admirava o fato dela  estar toda hora com um belo sorriso no rosto,sempre de bem com a vida, já a casa da esquerda morava um velhinho magricelo e rabugento,devia ter uns 80 anos mas de tão rabugento parecia ter uns 90,tinha um cachorro igualzinho ele, meio miúdo,corcunda,magricelo,pelo cinza e branco e estava meio idoso, era rabugento igual ao dono e seu latido era agudo e rouco(pobre cachorro).
 Olhei para frente e uma linda casa despertou minha atenção,era branca com listras rosas e vermelho pêssego, a porta era cor madeira com um buraco em formato de coração, as janelas tinham cortinas de rendas bem delicados com estampa de bolinha, haviam flores nas janelas de cores bem vivas, era tudo perfeito,até demais.Quando olhei para baixo fiquei surpresa, havia uma placa escrita bem grande e com tinta preta:

Mantenha distância!

Fiquei curiosa para saber qual é o motivo desse aviso, quero me dizer, essa ordem.Eu sou uma garota muito curiosa,esse é meu pior defeito. Desci as escadas correndo e fui bater na porta da minha vizinha da direita, ela abriu a porta com um belo sorriso e perguntou:
-Olá querida, quem é essa bela mocinha?
-Oi,prazer, me chamo Sabrina,pode me chamar de Sah, sou sua nova vizinha e acabei de me mudar para esta casa!
-Oh, muito prazer querida, você é muito bem vinda, me chamo Roselena, pode me chamar de Tia Rose! Então,o que deseja?
-Quero saber quem é a moradora daquela casa logo em frente!
-Mocinha,fale mais baixo, ela não é uma moradora qualquer,não deve sair por aí falando sobre isso, entre que eu te conto tudinho.
 Entrei na casa, sentei no sofá,era bem macio e confortável, havia um lindo abajur e vasos de flores.Ela me serviu tortas de maçã quentinhas e café com leite.Então ela disse:
- Aquela vizinha é um grande mistério,ninguém não tem notícias dela e nunca falou com ela, e pelo incrível que pareça ela é apenas uma garotinha de acho que 9 anos e todas manhãs vejo a regando as flores do jardim, já tentei várias vezes falar com ela mas ela apenas saía correndo,entrava na casa e se escondia. Não sei qual seu problema mas sinto pena dessa menina, talvez foi abandonada pelos pais quando era pequena, só sei que talvez fossem ricos e deixaram uma herança para ela se sustentar.É muita crueldade nessa humanidade, tanta maldade para um linda mocinha que agora teme em falar com a mesma raça. Nem um som saí desse lindo rostinho.
- Tia Rose, como ela é?
- Ah, ela tem um lindo rostinho delicado,cabelos dourados com cachos perfeitos, olhos cor do céu que brilham como diamantes, bochechas rosadas e saudáveis e lábios avermelhados como amoras, nunca vi menina mais linda nesse mundo, é de fazer qualquer garotinha ficar com inveja.
-Você disse certo, apenas garotinhas, agora eu não sou mais uma garotinha,então isso significa que não me causará inveja nenhum.
- Garotas como você não precisam ter inveja de ninguém, pois um bom coração como o seu é raro de se encontrar e é muito mais valioso a beleza que se sente do que a  beleza que se vê.
-Você é uma mulher muito sábia Tia Rose!
-Haha, ai querida, e você é uma menina muito esperta! Oh, acho que já está ficando tarde, é melhor voltar para casa, mamãe deve estar preocupada e já sinto o cheiro de comida daqui de longe,pelo jeito ela cozinha bem hein?
- Ah sim, adoro os brigadeiros que ela faz,são minhas favoritas! É,acho que já está tarde mesmo! Vou indo então , tchau Rose, muito obrigada pela atenção!
-Magina querida, foi muito divertido, tchau,fique com Deus!
Corri e voltei para casa, minha mãe chegou correndo e perguntou:
-Meus deus, onde você esteve? fiquei muito preocupada!!!
-Calma mãe, fui visitar minha nova vizinha, ela se chama Rose, chamo ela de Tia Rose e ela foi muito legal e simpática!
-Ah, sorte sua, imagina se fosse uma mulher maldosa com minha filha?
- Ah mãe, mas o vizinho da esquerda é pior do que  você  imagina! é super rabugento!
- Xiii, então tá néh? toma cuidado com ele e não arranje nenhuma confusão porque curiosa como  você vai se meter em uma grande encrenca! Se comporta tá?
-Ok mãe, não se preocupe, vou me comportar!
  Subi correndo pro meu quarto e deitei-me na cama, fui para janela dar a última olhadinha para depois dormir. Amanhã continuo a jornada.



3-A curiosidade me domina

 O dia resplandeceu,ouço o cachorro do meu vizinho rabugento latir as 6:17 da manhã em um

pleno dia ensolarado.Minha mãe grita:
-Ô filha,acorda,café da manhã já está pronto,fiz panquecas, são suas prediletas!
-Ok mãe,já tô indo!!!
 Depois do café da manhã subi correndo as escadas de madeira,a cada passo ouço um resmungo do velho rabugento:
-Mas que droga!!! Já não basta me cobrarem altos impostos e eu ainda tenho que suportar um novo pestinha!
-Oh,sinto muito pelos seus altos impostos senhor e é uma pena que não consigo dar leves passos como um gato! 
Respondi torcendo para que o senhor não tenha ouvido. 
 Fui correndo para a janela, não que eu seja uma pessoa bisbilhoteira mas ninguém imagina a sensação de querer saber um segredo misterioso e não tem nem sequer uma única pista.As flores do jardim ainda estavam secas e as cortinas do quarto estavam fechadas,talvez a garota misteriosa poderia ainda estar dormindo,tive uma brilhante e arriscada ideia.
 Peguei meu chapéu e meu casaco, é uma grande lembrança do meu pai e a única, ele estava tão nervoso e com tanta pressa que acabou esquecendo lhe deles, agora esse será meu visual de detetive,o casaco ainda fica grande para mim mas uso como uma capa confidencial.
 Desci as escadas com todo cuidado para dessa vez o velho não resmungar,eu disse para minha mãe:
-Mãe, vou dar uma volta para conhecer minha rua e me acostumar!
-Espera mocinha, onde você pensa que vai? Ainda não dei a minha permissão!
-Grunf,querida linda donzela,posso por favor com toda a minha gentileza dar uma volta nessa linda rua? 
-Sem deboche!
-Mããããe...
-Tá,tá,pode!Mas tome cuidado!
 Saí o mais depressa possível  andando na rua como eu estivesse planejando um crime,abaixei meu chapéu para não chamar a atenção dos moradores, mas já que estava cedo não havia muita gente na rua.Pisei na grama,como era bom a sensação de quebrar uma regrinha, uma regrinha que seria capaz de me meter em uma lascada.Passei daquela placa escrita:
Mantenha distância! 
É uma ordem!
 Quem lia essa placa sentia um leve arrepio. Olhei para o chão para me certificar de que não havia nenhuma armadilha.Continuei andando e olhando direto para a porta com um coração no meio,quando percebi eu havia pisado em uma bela possa de lama,talvez essa suspeita moradora tenha feito isso só para espalhar pegadas pela casa e ficar em alerta de que uma desconhecida entrara em sua casa.Eu nem havia planejado como entraria naquela casa pois penso melhor fazendo tudo de última hora,então observei a casa por um momento e vi que o muro do vizinho era baixo,pulei o muro que tinha uma passagem até o quintal,seria muito fácil para um ladrão entrar nessa casa,pobre vizinho.
 Do quintal do vizinho pulei para o quintal da menina,fiquei hipnotizada pelas lindas e delicadas decorações.O quintal cheirava a amoras.



4-um encontro inesperado 
  
O brilho dos enfeites pendurados no teto refletiam -se em todo lugar,as flores dos vasos cresciam até encostar no chão e os galhos se enroscavam envolta da árvore,tinha um banquinho para sentar e várias borboletas voando encima das flores,nunca vi um quintal assim,estava mais para um lugar encantado.
  Entrei dentro da casa pela porta dos fundos,sorte de que estava aberta,comecei a olhar para os enfeites,objetos e tudo que tinha em vez de sair por aí procurando por essa estranha garota, girei uma linda caixinha de música e tocava uma música tão suave,e tinha várias melodias, olhei para um porta retrato,tinha uma garota bonita de cabelos loiros,cacheados e de olhos azuis,estava ao lado de uma mulher e um homem,podem ser os pais,fiquei observando fixamente.
Ouço um barulho ,levo um grande susto,vejo o armário se abrir sozinho e dentro tinha uma menina igual a da foto em pé paralisada olhando para mim, e ela fala com um sorriso na cara meio sínica:
-Olá,te assustei?
O susto foi tão grande que fiquei alguns segundos quieta sem saber o que dizer,depois falei meio sem-graça:
-Um pouco! Er,desculpa estar invadindo a sua casa e tudo,eu posso explic...
-Não,tudo bem,não me importo, já que está aqui eu gostaria de te conhecer!
-Sério? Ok, meu nome é Sabrina,mas pode me chamar de Sah,tenho 12 anos e acabei de me mudar para esta rua!
-Bem vinda Sabrina! Eu me chamo Betty,e tenho 12 também!
Arranjei coragem e disse meio preocupada:
-Eu não queria me intrometer mas eu tenho tantas perguntas para te fazer,esse é o motivo que me fez cheg... Esquece!
Parei de falar,pois acho que eu já estava dando informações demais ,e aliás ela é uma garota que eu nem conheço e poderia ser pior do que qualquer uma,mas bem que ela tinha um sorriso simpático e me parecia de confiança.
-Bom,já que hoje tenho uma visita que tal tomar um lanchinho da manhã?
Eu desconfiada pensei em alguma desculpa:
-Não obrigada,acabei de tomar café da manhã,estou de barriga cheia!
-Mesmo assim vou fazer,aposto que você não vai resistir!
Ela entrou na cozinha e fechou a porta,eu sentia o mesmo cheiro de amoras só que desta vez mais forte,era muito bom.
Depois de uns 3 minutinhos ela saiu da cozinha, trouxe uma bandeja com uma chaleira,duas xícaras e biscoitos de canela.Ela disse:
-Fiz especialmente para você!
Fiquei sem saber o que fazer,fiquei olhando desconfiada com medo de que me causasse algum mal,de perto sentia aquele cheiro gostoso de amoras frescas vindo do chá e o cheiro delicioso dos biscoitos quentinhos vindo direto do forno.Não resisti e dei uma mordida:
-Hmmm,está muito gostoso,realmente é o melhor chá e os melhores biscoitos que já comi! Mas acho que agora já não aguento o resto,estou satisfeita,posso levar esses biscoitos para casa?
-Claro!Fico feliz que tenha gostado!
Realmente estava uma delícia,e eu estava normal e não me causou mal nenhum.
-Sabrina,acho que seu almoço está pronto,é melhor correr!Sinto o cheiro daqui!
A comida da minha mãe cheira do outro lado da rua de tão saborosa. Por isso sempre sei quando está pronto.
-Tchau Sabrina! Bom almoço!
-Tchau,obrigada pelo lanche,estava ótimo!
Saí da casa e ela fechou a porta,pensei em voltar só que dessa vez escondido para saber o que acontece quando não estou, mas depois achei melhor ir para casa pois com certeza poderia ser pega de surpresa.
Tirei o guardanapo de dentro do meu bolso,comi um biscoito e quase quebrei meus dentes. Dentro tinha um amuleto.




5-Notícias 

 Abri o amuleto,era dourado meio enferrujado,bem delicado e um pouco pesado.Poderia ter caído dentro da massa por engano quando estava fazendo os biscoitos. Dentro tinha a foto dos pais,de um lado a mãe e do outro o do pai.Pensei:
- Será que é melhor eu entregar de volta? Poderia fazer falta!
-Hum,acho melhor eu ficar com ela por um tempo,quando eu achar melhor eu entrego!
 Guardei em minha caixa de jóias que eu adoro,essa era da minha mãe,ela ganhou de presente da minha vó,por isso que considero tão especial. Minha mãe me chamou:
-Vem cá filha!
-Por que?
-Vem cá que eu te falo!
-Ta bom mãe!
-Filha! Você vai começar a ir para a escola a partir de amanhã!
-Sério? Mas tão rápido? que escola?
-Calma, eu perguntei para as pessoas do bairro se tem alguma escola boa e que não seja muito cara por perto, e acabei achando esse! disseram que é muito bom e que os colegas são uns doces! Vai poder fazer muita amizade por lá!
 Eu não sabia se eu estava feliz ou triste,acho que os dois, era bom a sensação de curiosidade de como seria a escola,os professores e os colegas,se eram legais e tão doces como minha mãe falou.
 Anoiteceu.Dormi e torci para que amanhã desse tudo certo.






6-A nova escola

 De manhã cedo ouço o despertador tocar, era 6:00 da manhã. Meu despertador fazia um som irritante e barulhento,pois era o único jeito que fazia eu acordar.Quase que o quebro.
 Meio inconsciente levantei, andei direto para o banheiro e lavei meu rosto com água gelada,meus olhos verdes estavam ardendo.Escovei meus dentes,penteei meus cabelos ondulados,castanhos e sedosos ,vesti minha roupa preferida e coloquei meu crachá escrito: 

Sabrina Wesley  
Colégio.M. Educacional


Peguei minha mochila vermelha xadrez,coloquei uma maçã dentro para levar de lanche e desci. Minha mãe fala:
- Filha,você está atrasada!!! Seu ônibus já chegou!
Ela me deu um beijo na testa e disse:
-Boa sorte!
-Obrigada!
 Abri a porta e saí correndo. O ônibus estava em frente da minha casa buzinando para mim. Entrei.
 No banco da frente tinha uma criança chorando,no segundo havia meninas brincando com Barbie´s e meninos fingindo dar tiros nas meninas,mas elas não pareciam se importar.Mais para o meio haviam punks,emos, patricinhas mexendo nos celulares e mascando chiclete, bad boys tacando bolinhas de papel no dorminhoco da frente, rockeiros e metaleiros ouvindo música em volume máxima e nerds tentando se concentrar nos livros.
Estavam todos me observado,mil pensamentos saíam dentro de dentro minha cabeça enquanto eu procurava lugar para sentar:
-Por que estão me encarando?O que será que acharam de mim? Meu cabelo está armado? Ai meu deus,entrou um cisco no meu olho! Ufa,saiu! Não gostaram da minha roupa? Não foram com a minha cara? Será que são legais? O que acharam de mim?
 Finalmente achei um lugar , sentei com uma garota de cabelos castanhos channels,olhos  cor mel e camisa roxa,parecia a mais normal daquele ônibus.Em seu crachá estava escrito:

Dora Grench
Colégio.M. Educacional

Ela me olhou com curiosidade e perguntou:


-Quem é você?
-Sou a aluna nova!
-Bem vinda! Espero que você seja da minha sala, é bem legal,você vai gostar!
- Ah
- Está nervosa para seu primeiro dia?
-Um pouco!
-Hm,eu sei como é a sensação de entrar em uma nova escola e não conhecer ninguém! Lembro me de quando entrei na 3 ª série (4 º ano) ,fiquei muito perdida e ainda tropecei em um milkshake derramado,que nojo,Hahaha! Mas depois fui me acostumando e conheci muita gente legal!
-Espero que eu tenha essa mesma sorte!
 Desci daquele ônibus lotado e abafado.Vi aquela placa enorme: 

Colégio.M. Educacional

Estava um dia ensolarado e com um pouquinho de ventania,a escola era grande e bonita, fui entrando pelos corredores,tinha que pegar as chaves dos armários na recepção,estava uma fila enorme,junto entregavam o número da sala .Minha antiga escola não tinha armários e além disso eu prestava bolsa,uma vez quase corri o risco de perde-la.
Fui passando pelos corredores,a Dora já tinha achado o dela (nº 11) ,andei mais um pouco e achei o nº 19, o meu armário era um pouco mais longe. Estava curiosa para saber quem eram meus vizinhos de armário,espero que não seja um daqueles garotos que tacava bolinha de papel nos outros. 
 Dora me esperou guardar alguns cadernos que eu não precisaria,e perguntou preocupada:
-E aí? Qual a sua sala?
-Aqui está escrito 8 º ano E
-Sério?Meu também!!!
-Haha,que sorte!
 Fiquei muito feliz de estar na mesma sala,ela era legal e me fazia sentir à vontade.Ela me acompanhou até a sala.Ouvi um grito:
-OMG,olha quem tá na lista!
Havia uma multidão se espremendo olhando fixamente para um papel pregado na parede:
-Oh não!
-Ah,de novo não!
-Lá vem...
- Arg,essa daí?
 Olhei preocupadamente para a Dora e perguntei:
- De quem estão falando? Será que sou eu? Mal entrei e já estão falando mal de mim?
-Calma,relaxa,não estão! Vem cá!
Ela me levou até aquela multidão,foi difícil enxergar o que estava escrito no papel com toda aquela gente,primeira coisa que consegui ler foi: 

Lista de chamada

Depois as pessoas foram saindo e finalmente consegui ler a lista tranquilamente,havia um monte de nomes, e meu nº de chamada era 20, olhei para cima novamente e algo me chamou a atenção: 

Betty Taylor

 Era aquela garota que mora em frente da minha casa.



7- Conhecendo o colégio 
  
 Sentei do lado de Dora, atrás haviam duas colegas expulsando da carteira uma garota.Já vi que as coisas não eram tão fáceis assim.
 Todos já estavam na sala, menos a Betty, gostaria de saber qual era seu problema.
 A professora chegou e disse:
 -Bom dia alunos!Para os que não sabem sou Fernanda, a professora de Biologia. Sei que as férias foram boas,ou não...mas agora já começaram as aulas e terão que aprender novas matérias. Hoje para  começar quero que formem duplas de trabalho!
 Todos se animaram, garotos bagunceiros competiam para fazer dupla com o nerd da sala,pois pelo jeito precisavam de uma boa nota para recompensar o resto do ano, patricinhas ficavam dando em cima do melhor e popular jogador de basquete,o Alex.
 Fomos ao laboratório analisar insetos mortos, eu adorava essa parte de Biologia, nas outras mesas eu via os garotos fingindo jogar uma minhoca morta nas garotas e elas dando gritinhos de medo,elas me encaravam como se eu fosse estranha.
 Depois bateu o sinal,todos saíam correndo e empolgados, outros reclamando da aula que tivaram e indo direto ao banheiro para desinfetar a mão. O pátio era enorme e estava cheia de gente, tinha árvores e uma quadra grande onde os meninos jogavam futebol, os populares formavam uma roda,os excluídos lanchavam e observavam as pessoas, as patricinhas fofocavam e assistiam a partida de futebol, os emos se abraçavam e falavam sobre animes, os roqueiros escutavam músicas com fone de ouvido e cantavam como se estivessem em um show de rock, os nerds liam livros com a maior concentração do mundo, e eu e a Dora conversávamos e ela me falava sobre os professores e nossos colegas.Perguntei:
- Por que hoje quando a sala olhou para a lista de chamada estavam todos falando mal de alguém? Era a Betty não era?
-Você conhece ela?
 Dora arregalou os olhos.
-Sim, não, mais ou menos, acabei de conhecer essa semana!
-Sério,mas como?
- Eu falei com ela, mas qual o problema dela?
-Você não percebeu?
- Sim, eu sei que ela é estranha mas o que tem de mal nisso?
-Essa garota é muito problemática, ela nos dá azar, ela é muito antipática,anti social,sem-graça,falsa! Ela se acha perfeita!
- Você deve estar com inveja...
- Se fosse inveja os meninos já estariam todos afim dela, mas até eles não gostam dela,parece que ela nos odeia, sempre nos evita.
- Mas vocês já tentaram conversar com ela ou se tornarem amigos?
-Sim,ela já foi minha amiga e de todos também,ela era muito legal mas depois não sei o que houve,ela começou a se afastar e nos evitar,virou uma outra pessoa,nunca mais foi a mesma!Isso nos deixou chateados pois eramos tao unidos mas parece que foi tudo em vão...
-Nossa,imagino como se sente...
 Fiquei chocada com isso, pensei que Betty fosse uma pessoa legal,talvez esteja sendo falsa comigo,só não sei o porque. O recreio acabou e voltamos para a sala.
 Era aula de Artes com a professora Vanda,ela iria nos ensinar moda e design,era uma aula que a Dora sempre quis ter,quando ela crescer ela quer ser decoradora de casas e fazer design de roupas e acessórios, seu pai é arquiteto e sua mãe é professora de música na faculdade,um dia Dora pode me ensinar a tocar violão pois ela sabe tocar super bem.
 Na aula tivemos que criar um design diferente que ainda não existisse para um objeto,poderia ser móveis,casas,transportes,acessórios,roupas,etc. Dora desenhou uma roupa bem legal estilo punk,ela desenhava bem,diferente de mim pois não tenho esse dom artístico, desenhei uma bicicleta bem moderna, uma mistura de bike com motocicleta, um garoto da minha frente de cabelos castanhos e lisos chamado Damen olhou meu desenho e disse:
-Nossa,que bacana! Eu adoraria andar numa...moto-bike como essa!
-Ah,obrigada,não sou muito boa com desenhos!
-Mas eu gostei!
 Damen deu um sorrisinho e virou-se para frente,seus olhos verdes eram penetrantes.


8- O amuleto 


Cheguei em casa, hora do almoço,já estava prontinho na mesa um prato de espaguete com molho de tomate,como sempre dava para sentir o cheiro de longe,um cheiro irresistível pois era um dos meus pratos prediletos,eu estava muito faminta. Minha mãe finalmente perguntou:
-E aí? Como foi seu primeiro dia de aula?
-Foi ótimo! Já fiz uma amiga! Ela se chama Dora Grench, conheci ela no ônibus pois eu não tinha lugar para sentar, ela foi legal comigo!
-Nossa,que bom hein filha? Já começamos o ano bem e as coisas estão melhorando! Agora só falta achar um bom emprego,assim podemos passar o tempo mais juntas saindo para lugares bem legais ou até viajar! O que acha? Ah,e quem sabe sobra mais dinheiro para reformar seu quarto do jeito que você quiser e deixar a casa linda?
O bom da minha mãe é que ela é super positiva e isso faz com que atraia coisas boas,por enquanto minha mãe está trabalhando temporariamente fazendo bazar e organizando atividades em creches e escolas para crianças.
Ainda não pensei como eu gostaria que fosse o meu quarto,até que gosto dela simples e com poucos detalhes, deixa o ambiente mais limpo e menos sobrecarregado,lembrei da casa da Betty e como era linda...era toda delicada e o papel de parede combinava com as decorações, ainda não vi o quarto dela mas imagino como deve ser lindo. Falando nisso cadê a Betty? Hoje ela não veio a aula e o mais estranho ainda é a fama dela naquela escola, ainda não posso ter certeza absoluta do que disseram pois poderiam ser apenas fofocas e não quero ser uma trouxa que acredita em qualquer boato,antes preciso conhecer-la.
Lembrei do amuleto que estava dentro do biscoito que a Betty fez,quase havia me esquecido, eu estava tão empolgada para o começo das aulas que nem pensei em outras coisas.Tirei o amuleto da caixa de jóias e a abri de novo, estava lá a foto do pai e da mãe de Betty, ela era a cara da mãe e tinha os olhos do pai, bem azuis como um céu ensolarado,já a mãe tinha olhos castanhos claros. O que será que aconteceu com seus pais? Será que morreram? Aínda não tive coragem de perguntar, qualquer um acharia estranho ver uma garota da minha idade morando sozinha em uma casa daquelas. Mas bem que eu poderia entregar logo o amuleto para ela e isso exigiria uma explicação da foto dos pais e o motivo dela estar morando sozinha.
Subi ao meu quarto depois do almoço já de barriga cheia e fui correndo para a janela do meu quarto, as flores da casa dela já haviam sido regadas e as cortinas da janela dela estavam fechadas como a maioria das vezes, eu não estava com muita coragem de descer e bater na porta dela para entregar o amuleto,outra vez fui pega tentando entrar na casa dela sem autorização e ainda desobedeci aquela placa, acho que agora seria muita cara-de-pau chegar na casa dela de novo batendo na porta como se eu fosse a melhor amiga dela, mas eu precisava entregar o amuleto,não gosto de ficar com as coisas que não são minhas, só se for recebido.
Desci,abri a porta,atravessei a rua e pisei na grama ignorando aquela placa que me dava arrepios.Bati na porta e esperei 30 segundos,ninguém abriu,bati de novo e nada,virei de costas e pisei na rua, ouço um som agudo da porta e uma voz dizendo:
-Espera!
-Oi,pensei que não tinha ninguém!
-Ah, me desculpe!Eu estava fazendo o almoço! Nossa,nem te convidei para almoçar,entre!
-Não,magina,já almocei! E desculpa te incomodar, só queria te entregar este amuleto!
Betty se espantou:
-Como conseguiu esse amuleto? Onde achou?
-Dentro do biscoito!
Betty ficou  séria e pensativa olhando para o amuleto:
-Obrigada por me entregar de volta Sabrina! Isso tem um valor muito grande para mim!
- Sem querer me meter mas...são seus pais?
Ela ficou 1 minuto em silêncio e depois disse:
-Sim, e já faleceram, morreram de um acidente de carro!
Deu um sorrisinho forçado.
-Oh,sinto muito,muito mesmo, mas não tem ninguém cuidando de você?
- Na verdade eu sei me virar sozinha, meus pais sempre me ensinaram a ser independente e lutar pelo o que mais quero!
-Ah, última pergunta...Por que você tem aquela placa falando para manter distância?
- É para assustar os bandidos pois é fácil qualquer pessoa entrar na minha casa...
Dessa vez aposto que ela estava se referindo a mim. Antes que eu pudesse abrir a boca para fazer mais perguntas finalmente me despedi, bem na hora me lembrei de mais uma pergunta que eu havia me esquecido, queria saber porque ela faltou hoje, na verdade eu ainda tinha muitas outras perguntas para fazer,mas acho que é melhor tirar as dúvidas aos poucos quando eu a conhecer melhor.  
Voltei para casa e dormi pois amanhã teria meu segundo dia de aula e eu iria ver minha nova amiga Dora e meus novos colegas e professores. Será um dia com mais surpresas.


9- A atrasada

Existe algo pior do que ficar na sala aprendendo matemática com um professor gago de mais ou menos 70 anos de idade que a cada minuto entra em um sono profundo? Pois é, acho que também vou acabar entrando em um sono profundo se essa aula não acabar logo.

 Finalmente bateu o sinal, aula de História com a professora Katia, sorridente? Acho que não. Não era nada sorridente,então seria muito menos simpática, encarava cada aluno como se fossemos camundongos, prontos para sermos esmagados,engolidos e por fim cuspidos ,depois começou a ditar uma lista inteira de regras, para piorar o dia. Quando ela estava quase na última regra...Alguém bateu na porta, Katia abriu rapidamente e disse bem friamente:
- Ora,veja só, uma aluna atrasada! Nem sei como deixaram você entrar a esse horário,vê se toma vergonha na cara, precisa de mais responsabilidade, eu nem deveria deixar você entrar,da próxima vez já sabe.
- Me desculpe professora, ocorreu um certo caso inesperado, espero da próxima vez melhorar minha atitude, e sim, tentarei ter mais responsabilidade.
- Tá, agora sente-se no seu lugar Betty Taylor.
 A Betty chegou atrasada, o que seria esse "caso inesperado" ?
- Alunos, já que a Betty me interrompeu quando eu estava lendo atrasada, começarei a ler tudo de novo.
- Não professora! Já entendemos as regras, não é preciso você, quero me dizer, a senhora ler tudo de novo!
 Disse uns dos alunos.
-Mas eu disse claramente na regra 28 º: Quando um aluno interrompe a professora,ela deverá repetir deis do começo ou o aluno que a interrompeu, de preferência.
-Que regra inútil
 Cochichou Rob para Damen, ele fez que sim com a cabeça.
- Betty Taylor, venha aqui!
- Sim professora!
 As patricinhas populares riram.
- Leia as regras deis do começo.
-1 º Todos os alunos devem ser pontuais
2 º Ter bons modos
3 º Cumprimentar os colegas
4 º Guardar aparelhos eletrônicos e objetos que não pertencem à aula.
...
- Ta bom Betty, agora sente-se, você tem uma ótima leitura.
 Fiquei surpresa com o elogio.
- Obrigada professora.
- Mas infelizmente você já me fez desperdiçar o tempo de aula.
  Depois teve a aula de Português, era uma professora muito tagarela,se chamava Brenda, explicava bem e tinha uma ótima e correta pronúncia, mas infelizmente não parava de falar, dava uma canseira...
 O sinal tocou, todos saíram exaustos, pareciam zumbis ao forte luz do sol. Eu e a Dora saímos da sala, Betty era a única que estava lá, conversava com a professora Brenda pedindo para ajudar-la nas pronúncias, talvez Betty se sentia tão solitária que buscava companhia dos professores, eu sentia até pena. Dora falou:
- Lembro-me de quando Betty lanchava naquele banheiro fedido, pois quando ela lanchava sozinha em público ficavam gozando dela, depois que souberam que ela se trancava no banheiro a apelidaram de " A loira do banheiro".
  Ninguém merece ter esses apelidos, eu odiava ser apelidada na minha antiga escola, me chamavam de "Encantadora de baratas", pois uma vez apareceu uma barata na minha mochila e foi parar dentro do meu sanduíche, mas aposto que foi alguém que colocou, eu achava esse apelido muito besta, mas meus colegas achavam o máximo. 
 Tinham pessoas que se ofendiam muito com esses apelidos ridículos, um menino tinha um nariz enorme e o chamavam de " Pinóquio", ele começou a juntar todo o dinheiro de mesada para fazer uma cirurgia plástica,trágico.
 Vi a Betty saindo da sala. Dora disse:
- Lá vai ela para o banheiro de novo...
- Não,calma,ela está vindo em nossa direção!
Mas Betty desviou o caminho, ela estava séria e nem um pouco surpresa de me encontrar nesse colégio.



10- Geleia de amoras  

Eu e Dora decidimos ir ao banheiro falar com a Betty, pelo menos eu já conheço um pouco a Betty e sei que parece loucura mas ainda tenho a esperança dela se abrir comigo.
- Betty, você está aí?
- Betty?
- Ah Sah,vamos dar o fora daqui, ela não vai falar com a gente!
- Seja mais paciente, ela deve estar se sentindo insegura. Betty, sou a Sabrina, fala comigo.
Betty estava muito quieta, a porta estava trancada por muito tempo, ela não dizia uma palavra, então finalmente tomamos uma atitude, Dora que é mais magrinha passaria debaixo da porta, menos a cabeça que não cabe, e como uma missão tentaria destrancar a porta.
- Haha! Consegui, ufa! Arg, quando eu chegar em casa vou urgentemente tomar um banho! Você sabe quantas pessoas pisam nesse chão? Não quero morrer contaminada.
- Ai Dora, para de frescura, você não vai morrer contaminada,pelo menos não agora.
Entramos, e para nossa surpresa não tinha ninguém, nada de Betty.
- Viu? Eu disse! Vamos dar o fora daqui! Sujei minha roupa nesse chão nojento,tudo a toa.
- Não Dora,espera!
- O Que? Já não ta vendo que não há nada? O que você quer agora? Ir a Hogwarts? A privada está bem atras de você!
- Tá vendo essa coisa grudenta na parede?
- Ecaaa! O que é isso?
- Está sentindo cheiro de amoras?
-Hmm,sim, adoro amoras, mas e daí?
-Acho que é geleia de amoras!
- Hm, que legal! Agora vamos!
- Mas a questão é, por que teria geleia de amoras no banheiro? A Betty já me fez chá de amoras.
-Eu já não te disse que ela lancha no banheiro?
- Hmm...
 Senti uma coisa gelada na minha testa:
- Dora, o que é isso na minha testa?
- Geleia de amoras! OMG, acho que está chovendo geleia de amoras!
- Não tem graça!
- E como que foi parar geleia no meu tênis novinho também?
Olhamos para cima, demos um pulo e um grito, Dora disse sem perder seu censo de humor:
- Acho que agora devemos chamar a Betty de "Homem-Aranha"!
Betty estava grudada no teto.
-Como é que você conseguiu ficar grudada no teto, o que você está fazendo aí?
 Betty respondeu:
- Oh, me desculpe por assustar vocês! É que vocês que acabaram me assustando!
- Ah, desculpa
- Eu usei geleia de amora e mais alguns ingredientes especias, são bem grudentos!
- Nossa Betty, eu amei essa geleia, tem mais aí?
 Disse Dora empolgada, mas depois cochichei:
- Dora,agora não é hora!
 Betty disse:
- Ah,me desculpe Dora mas essa geleia não é comestível, da próxima vez eu faço uma geleia normal pra você!
Puxei Dora e saí logo dali, Dora ficou meio zangada:
- Você está com inveja que ela vai me dar geleia de amoras!
As vezes acho Dora muito infantil,o que me irrita.
- Você não acha muito estranho alguém grudar no teto?
 Dora respondeu: 
- Eh, sim, eu que sou meio louca não faço esse tipo de coisa! Nossa,faz muito tempo que não converso com a Betty,ela continua esquisita!
 Tocou o sinal,voltamos para a sala.Depois de mais algumas aulas voltei para casa,eu estava meio exausta já no segundo dia de aula.
Minha perguntou como estava indo a escola,contei pra ela sobre a garota estranha, que ela está estudando na minha classe e mora em frente da minha casa:
- Vai ver que ela é apenas uma garota problemática,é normal na idade de vocês!
-Claro mãe, e é normal morar sozinha em uma casa de luxo, levar uma geleia alienígena pra escola e grudar no teto do banheiro sem que ninguém perceba!
-É,isso é estranho mesmo...mas por que você não vai cuidar da sua vida ao invés de ficar aí rachando a cabeça com essa tal garota misteriosa?
- Porque como você sabe,eu sou muito curiosa! E agradeço por isso!
- Igualzinha seu pai!
 Subi as escadas,o telefone tocou. 



11- O telefonema 


 Minha mãe recebeu um telefonema,deve ser de emprego,ela está pensando em trabalhar em creches,com crianças de 4,5,6 anos de idade.

-Filha,eu acho que é pra você!
-Quem é?
-Deve ser uma de suas amigas,atende logo!
- Alô?
...
-Alo?
...
-Quem é?
...
-Que estranho...Desligou!
-Pode ser que foi algum engano!
- Mas antes de você passar para mim,o que essa pessoa disse?
- "por gentileza,sua filha está?"
-"Filha"? geralmente as pessoas me chamam por nome.
-Deve ser então alguém que não sabe seu nome!
-Mas quem? E quem é que desliga na cara? Essa pessoa sabe que você tem filha e se queria falar comigo deve ter um motivo!
-Ah,calma Sah, acho que só caiu a ligação!
- Ok,vou esperar mais 4 minutos, se a pessoa não ligar de novo aí não posso dizer que caiu a linha,pois se não ligaria de novo logo em seguida!
-Ok ok,agora vai fazer seu dever de casa e se concentre apenas nos seus estudos!
- Ta bom mãe!
 Fui até a janela fechar as cortinas pois estava batendo muita luz do sol,mas na janela do porão da casa da Betty vi uma sombra,e logo em seguida desapareceu,mas o que Betty estaria fazendo no porão? 
Logo em seguida as cortinas do porão se fecharam.O que será que Betty estaria escondendo?



12- O pedaço da folha de papel

 Ouvi um som de algum objeto de porcelana,vidro ou gesso cair no chão,logo houve um silêncio,fiquei preocupada,será que Betty estava bem?

 Desci as escadas correndo:
- Betty, não faça barulho nas escadas, não quero mais ouvir reclamações do seu vizinho ali do lado entendeu? Ele já é um senhor de idade!
Ignorei minha mãe e abri a porta:
- Ei,onde pensa que está indo?
-Preciso verificar uma coisa?
- E que coisa?
Menti:
-Ah mãe, é que acho talvez que tenha caído algo do meu bolso quando eu estava voltando da escola!
- Hm, Mas você não perdeu dinheiro,chave ou algo importante neh?
- Não mãe, e hoje eu nem levei dinheiro a escola, acho que caiu a borracha da minha mochila!
-Hm,sei...
-É serio! E eu preciso achar,amanhã eu tenho aula de Desenho Geométrico!
- Então não se preocupe,eu compro um novo, o sol está muito quente para você ficar saindo desprotegida,ao menos que você aceite usar aquele chapéu velho que sua vó te deu quando você tinha 6 anos de idade,nem sei se serve ainda!
Subi,abri meu guarda-roupas e peguei aquele chapéu rosa chocante, nem sei como eu não enxergava o quão ridículo ficava em mim. Desci correndo as escadas me esquecendo de ser mais delicada,coloquei o chapéu apertado que ainda cabia na minha cabeça e abri a porta.
O sol estava quente mesmo, mas preferi ficar com dor de cabeça do que usar aquele chapéu ridículo meio infantil e meio de senhora,pelo incrível que pareça conseguia ser os dois ao mesmo tempo. Esse horário a rua da minha casa era mais movimentada em comparação aos outros dias,pois essa rua quase não passava ninguém,acho que foi por isso que Betty escolheu morar aqui. Passava casal de idosos, homens fazendo caminhada, mulheres levando seus cachorros para passear e mães com crianças ou puxando carrinho de neném.
Atravessei a rua nem muito estreita e nem muito larga,mais uma vez ignorei aquela placa que agora muitas vezes era inútil para mim, e toquei a campainha sem pensar duas vezes. Demorou 7 segundos, e lá a porta se abriu:
-Oi Sabrina,que surpresa!Algo que posso ajudar?
- Na verdade eu só queria saber se você estava bem!
Betty ficou confusa:
-Mas é claro que estou bem! Por que eu não estaria?
-Er,é que eu escutei um barulho da minha casa e pensei que você tinha se machucado!
-Ah,é que eu estava...organizando as coisas,pois hoje é meu dia de faxina e sem querer...Eu desastrada derrubei o meu vaso de porcelana,estou meio que reformando o meu porão, mas obrigada por se preocupar!
-Magina! Qualquer coisa se precisar,estou disponível em te ajudar!
-Obrigada mais uma vez!
-Ok,então tchau,se cuida!
-tchau!
Pela impressão que tive Betty estava mesmo bem,mas essa história de faxina no porão me parecia estranho,e Betty não me parece desastrada,acho ela perfeita demais.
-Espera Sabrina! Tenho que te entregar a Geleia de Amora,lembra que prometi a Dora?
-Ah,mas não se preocupe! Aposto que ela nem levou a sério!
- Mas eu fiz,entra um pouco!
Fiquei feliz dela ter me convidado para entrar,adorava aquela linda casa dela e agora mais uma vez ver aquelas belas cortinas floridas e bem delicadas,em um leve tom azul esverdeado que combinava perfeitamente com a estampa de pequenas rosas vermelhas,o sofá branco com travesseiros da mesma estampa da cortina, a mesa  baixa e toda branca com detalhes meio antigos mas ao mesmo tempo meio moderno. Quadros quase por toda casa com pintura de flores e gatos, alguns pintadas tinta a óleo e outros a aquarela, com cores bem leves e claras.
Na estante onde apoiava a televisão tinham algumas fotografias delas com seus pais,mas eram bem poucas,um por exemplo tinha eles na praia, e Betty tinha mais ou menos 5 anos acho,estava com as bochechas coradas pelo sol e um sorriso lindo e inocente,igual de seus pais, do lado das fotografias haviam taças transparentes de vidro, mini canecas de porcelana importadas e bem frágeis.
-Sente-se! Sinta a vontade! Vou pegar as geleias!
Geleias? Não era uma só pra Dora? Se fosse por mim eu ficaria sentada naquela sala linda pelo resto da minha vida.
-Aqui está a geleia da Dora, e esse daqui é pra você!
-Nossa,obrigada,quanta gentileza sua!
-Magina,acho que você também merecia experimentar!
Dei um sorriso e me despedi.Não conseguia entender como meus colegas de escola conseguiam tratar tão mau uma pessoa tão gentil como a Betty.Parecia até um anjo além de seus cachos loiros perfeitos.
Cheguei em casa e abri um dos potes de geleia,abri e na tampa e estava escrita:

Para sua amiga.


 -Mas que estranho! Pensei que as duas geleias são iguais!Que diferença faz o meu e o da Dora? Será que é porque no me ela colocou mais pedaços de fruta pois ela sabe que eu amo amoras ou vice-versa?

Pensei alto.Então obedecendo aquela mensagem abri a outra geleia e na tampa estava escrita:

Para você. 


-Ah,então esse é meu!

Me sentindo meio culpada, abri o pote de geleia da Dora,mergulhei o meu dedo limpo e depois enfiei na boca,tinha um sabor bem natural de amoras,estava delicioso mesmo,e estava perfeito,não estava doce demais igual aquelas geleias que vendem no mercado.Em seguida mergulhei meu dedo na minha geleia de amoras,estava igualzinho o da Dora,não tinha nada de diferente,assim então guardei o da Dora e fiquei com o meu.
Desci as escadas,peguei uma fatia de pão fresquinha que minha mãe comprou hoje na padaria e passei a geleia com pedaços de amora,depois quando a geleia já estava quase no finalzinho encontrei um papel dentro:
-Ah,mas é só o que me falta! Primeiro é o amuleto no biscoito,e agora tem um papel dentro da geleia? Bom,melhor eu abrir!
Era um papel com listras,parecia arrancada de uma folha de caderno,estava com a mesma letra da mensagem anterior escrita na tampa,mas dessa vez estava meio rabiscada:

Me ajude!


-Mas que coisa estranha!

Era apenas isso escrito,mais nada.

3 comentários: