06 abril 2014

O amor



O amor é lindo!
Mas as vezes acabamos o odiando quando as coisas não acontecem do jeito que queremos...

 Eu tenho 16 anos, sou uma garota muito romântica e nunca beijei nenhum garoto ( e acho que isso não importa mais tanto assim para mim.)
 Isso seria algo normal para alguém da minha idade.... se os jovens de hoje não estivessem tão adiantados. Hoje em dia é fácil ver crianças de 10,11 e 12 anos namorando.

O meu problema é que sou super tímida quando estou afim de alguém, eu não dou pistas e nem corro atrás, apenas espero que um milagre aconteça e faça as coisas darem certo, o que pra variar não vai dar certo, a menos que você tenha a maior sorte do mundo de descobrir que a pessoa também está afim de você! O bom é que por enquanto não estou afim de ninguém, há!

 Tem dias que me pergunto: Onde foi parar o Amor? Algo que faz com que você queira ficar com a pessoa pro resto da vida, ao invés de ficar com a pessoa de um dia pro outro? A maioria das pessoas só pensam em pegar,ficar e beijar. É claro que  bate uma carência de vez em quando, e esse medo de ficar sozinha acaba fazendo com que as pessoas escolham o par errado, se casam com a pessoa errada, depois se divorciam, fica aquela coisa.
 Quando estamos apaixonados geralmente ficamos "cegos" e não enxergamos os defeitos da pessoa, por isso fica bem difícil de você saber se é um amor platônico ou se você realmente está a fim.
Um amor platônico é quando você gosta da pessoa pela aparência ou simplesmente você olha pra pessoa e Tcharan! Acontece aquela explosão de sentimentos de uma só vez, tudo em câmera lenta mesmo você nem conhecendo a pessoa ou muito menos o nome! E é isso que chamamos de "amor a primeira vista". 
 Todo mundo já passou ou ainda passa por isso. Daí ficamos nos iludindo com um sentimento que talvez nem exista, ou talvez exista quem sabe ( risos).
Quando você ama uma pessoa, você geralmente se apaixona aos poucos, e não logo de cara.Você gosta da pessoa do jeito que ela é e de cada parte dessa pessoa, é igual juntar várias peças de um quebra-cabeça e fazer com que vire algo só. Pode ser a maneira de olhar, de pensar, de falar, o charme, o sorriso, a inteligência, e todas as outras coisas juntas. Creio que é preciso conhecer primeiro a pessoa.
Gostar de alguém é um sentimento bom, e melhor ainda é quando somos correspondido(a)s, pois dá aquela maravilhosa sensação de borboletas mágicas voando dentro do seu estômago, só que o amor ao mesmo tempo machuca. Principalmente quando você não tem coragem de assumir o que você sente, e isso faz com que você se sinta triste, invisível, um nada. :(
Eu "gostava" de um garoto, não sabia o nome, nunca falei com ele, e sim, era uma coisa platônica... mas não era só pela aparência também, era o jeito, eu sempre tenho uma queda por garotos bonitos, tímidos,estilo rockeiro ,e com poucos amigos.
 Tomei atitude pela primeira vez na VIDA,daí,no último dia de aula naquela escola (último apenas para mim, pois eu iria mudar de escola no dia seguinte) pedi para minha amiga entregar um papel com o número do meu Whats App para o garoto, já que não tive coragem de entregar eu mesma.
 Eu ia escrever coisas fofas e o porque me interessei nele, mas para não parecer boba demais, joguei fora, peguei uma folha nova e escrevi que só queria conhece-lo melhor e puis meu número.  No dia minha amiga  entregou o papel para ele no ponto de ônibus. Eu não estava lá pra ver, mas soube que na hora ele pareceu confuso, não disse nada, apenas pegou o papel.
 Fiquei vários dias esperando alguma mensagem dele e nada. Ou seja, ele não estava a fim de me conhecer.Ceio que posso ter parecido atirada, tenha pensado  que eu seja o tipo de garota que passa meu whats pra todos os caras só pra ficar, ou, eu não faço o tipo dele. E no pior dos casos, vai ver que ele estava afim de outra garota, namorando quem sabe. 
 É, eu não sei o  que se passou pela cabeça do garoto, ás vezes queria ser menino por um dia só pra saber o que eles pensam de nós, garotas. Mas não fiquei mal nem nada, um pouco desapontada é claro, mas fiquei feliz só do fato de eu ter me arriscado e hoje não me arrependo, pois duvido que um dia vou vê-lo de novo, 

O jeito é tomar coragem e admitir o que você sente, pois se deu certo deu, se não deu é só seguir em frente. O tempo faz com que superamos.

2 comentários: