26 abril 2014

O tempo



Para mim o tempo é mágico... 
Com ele temos a chance de mudar. Mudar as nossas vidas. 

As vezes nos arrependemos de certas coisas que fizemos no passado, ou simplesmente de não ter feito. 

Muitas vezes eu pensei: O que eu mudaria na minha vida se eu pudesse voltar ao tempo?

Já imaginou como seria sinistro se tivéssemos um controle remoto mágico igual ao do filme Click? 
A realidade é que não podemos controlar o tempo, e mesmo se pudéssemos, daria uma tremenda confusão.

Eu acredito que nada acontece por acaso, pois ás vezes é preciso que chova para depois nascer um lindo arco-íris. E também descartar as lembranças ruins e manter as lembranças boas, para depois seguirmos em frente.

Acho que o mais importante é o tempo em que vivemos agora, pois é o presente que faz a diferença e marca o nosso futuro. No presente temos muitas escolhas importantes para fazer, e muitas vezes é difícil tomar a decisão certa. Para mim a melhor coisa é seguir o seu instinto, o seu coração. 

Quando escrevi esse texto, sem-querer alguns versos rimaram, e acabou virando poesia:

Nossa vida é basicamente um labirinto
Temos vários caminhos para seguir

Existem caminhos certos e errados 
Enquanto caminhamos, o tempo vai passando

O tempo passa, e nos ensina
Enxuga as nossas lágrimas e apaga algumas mágoas

Crescemos, perdoamos e amamos
 Fazemos descobertas e aprendemos errando.

Cada um tem o seu destino
Basta chegar no fim do labirinto.


Acho que todo o esforço vale para alcançarmos os nossos principais objetivos, que estão lá no futuro, talvez mais perto do que você imagina ;)

3 comentários:

  1. Amei o texto! Acho que sempre devemos nós preocupar com o presente. Passado é passado e futuro a Deus pertence haha
    Beijos
    http://queencami.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Amei seu texto... as vezes pensamos que o tempo espera mais quando percebemos ja é tarde de mais

    Maluca por Estrelas
    http://malucaporestrelas.blogspot.com/

    ResponderExcluir