24 abril 2015

Adolescência, Timidez e Amizades


Faz tempo que não escrevo no blog, e agora estou pensando em retornar.

Ter um blog me faz crescer, me faz refletir enquanto escrevo, é um baú de lembranças, onde um dia posso me recordar das fases que já passei e ver que estou evoluindo mentalmente. Não mudando quem eu sou, mas mudando minha forma de pensar. Hoje já penso de uma forma diferente da que eu pensava antes.
 Dessa vez quero tomar um rumo diferente, expor melhor o que penso, minha visão do mundo. Mostrar que sou uma garota como qualquer outra, que tem seus altos e baixos, ao invés de só mostrar o lado bom da minha vida, pois a vida não é só mar de rosas.

 Pretendo tornar meu blog mais pessoal, escrever mais para mim mesma, em vez de ficar divulgando e ter vários seguidores.
 Pessoas podem encontrar meu blog por acaso, se identificar com ele e ler, e é isso que eu quero, ter leitores que tenham os mesmos gostos em comum. Seria interessante também ter como leitores, pessoas que vivem um mundo totalmente diferente da minha, poder trocar idéias, etc.

 Nessa postagem quero falar sobre a adolescência, mais para desabafar, não é uma fase que eu gostaria de estar passando, mas todos já passaram e os que ainda não...vão ter que passar. 

 Muitas vezes vejo crianças brincando, fazendo amigos no parquinho, na escola, sem ter medo de ser feliz, sendo elas mesmas.
Na adolescência é mais difícil fazer amigos, aqueles que você sabe que vão estar presentes na sua vida inteira e que não vão te abandonar. Aqueles que vão te aceitar do jeito que você é.

 Eu por ser muito tímida na escola sou uma garota fechada, reservada, quieta e na minha. Não consigo chegar nas pessoas e puxar assunto quando não tenho intimidade.
 Talvez seja um trauma, pois o bullying me afetou em cheio fazendo que agora eu sinta  medo de rejeição e muito baixo estima. Muitas vezes as pessoas confundem timidez com arrogância e isso também pode ser um problema. Pessoas tímidas sofrem muito, pois sofrem calados, sentem vontade de fazer um monte de coisas mas a insegurança impede seus atos.
 Geralmente eu conseguia fazer amizades com pessoas que também são tímidas,alguém que está sobrando, ou as pessoas iam falar comigo. Mas infelizmente nem sempre encontramos pessoas assim. Acho legal por parte daqueles que percebem que alguém se sente deslocado, chega até ela e  puxa assunto, acho que vai pela bondade da pessoa, já que vivemos em mundo tão egoísta. Essa pessoa tímida e excluída pode ser muito legal, só se sente insegura para se abrir, mas com o tempo pode se tornar uma ótima amiga para a vida toda :)

  O que me dificulta um pouco na hora de me enturmar é que tenho gostos diferentes da maioria dos adolescentes, e ás vezes acabo os achando um pouco imaturos. É muito difícil encontrar pessoas que tenham gostos em comum . Prefiro passar o tempo com a família do que ir a balada, gosto de ficar em casa lendo um livro acompanhado de um dia frio e pipoca, prefiro ir a Igreja do que olhar vitrines de roupa no shopping e prefiro ir a um sítio do que ir á praia.

 Geralmente me dou bem com adultos e idosos do que pessoas da minha idade, pois gosto de aprender com os mais velhos, conversar sobre a vida, experiências passadas, família, futuro, profissões, etc. Mas também tenho meu lado muito criança, sou brincalhona, ajo como uma idiota ás vezes, gosto de brincar, não resisto a doces e festas, se eu vejo crianças esqueço até a minha idade.

Resumindo, minha vida é um tédio total, tenho poucos amigos e não saio muito de casa. Parece que sempre a vida das outras pessoas é melhor que a nossa né? Mas as vezes nos enganamos. Melhor focar em si mesma e fazer com que os nossos dias sejam únicos, do nosso jeito. Minha adolescência pode não estar perfeita agora, mas com o tempo as coisas melhoram, e acho que não vai demorar ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário