05 abril 2014

A felicidade




 A vida tem me ensinado muitas coisas...a ser forte,passar por situações inesperadas,a seguir em frente, encarar os obstáculos,e muitas outras coisas.Mas também tem me dado uma lição,me fez passar por momentos inesquecíveis, e que sonhos talvez não tenham se realizado ainda, mas que tudo depende do tempo, pois tem a hora certa.
 Possuímos muitos sonhos e desejos, pois somos seres de sentimentos como amor,raiva,ciúmes,tristeza,saudades e felicidade.Por mais que não queiramos senti-las, não tem como evitar,pois não possuímos controle das nossas emoções . Muitas vezes nos questionamos e lamentamos por coisas que não tem acontecido,ou nos perguntamos " Por que justo comigo?" ou simplesmente " Por que não comigo?"
 Seria bem mais fácil dar valor a o que já temos, ao invés de querermos cada vez mais, ou simplesmente fazer essa "busca" pela felicidade. Mas a verdade é que a felicidade somos nós mesmos que fazemos. Nós mesmos podemos correr atras dos nossos sonhos,alcançar nossos objetivos,etc. 
 Dizem que dinheiro não traz felicidade, mas eu acredito que traz um pouco sim. Com dinheiro podemos fazer aquela viagem dos sonhos, comprar um carro ou uma casa nova,fazer compras,etc. Sim, dinheiro traz felicidade, é uma felicidade temporária,só que chega uma hora que enjoa.
 O que o dinheiro não compra é o amor. Pois quando amamos de verdade,não enjoamos da pessoa,apenas amamos cada vez mais...
 A companhia faz parte da felicidade, pois sozinhos ficamos isolados do mundo e  pode levar á depressão. Por isso somos seres muito dependentes. E muitas vezes dependemos dos outros para sermos felizes. Por isso vamos começar a aproveitar mais a vida, dar valor para as pessoas que estão por perto e ligar menos para os bens materiais...


Nenhum comentário:

Postar um comentário