05 abril 2014

Espelho espelho meu!



 Aposto que tudo mundo alguma vez na vida  já levou um susto ao se olhar no espelho ( se você não for narcisista). Daí você não quer sair de casa de jeito nenhum!

Pois é, isso acontece comigo todos os dias, ao contrário dos narcisistas (pessoas que amam a si mesmo e não enxergam os defeitos.) 
Quando olho as fotos de quando eu era criança fico admirada, eu queria poder ir pra Terra do Nunca para nunca mais crescer.




 Eu pensava: Como que agora eu virei essa desgraça?


Desde criança, acho que quando eu tinha uns 9 anos, eu comecei a me enxergar diferente no espelho, é como se a minha fisionomia mudasse todos os dias, é uma coisa bem bizarra, cada dia minha fisionomia ficava um pouco diferente e me enxergava horrorosa. Eu convivia com isso sempre.
Com 12 anos eu já tava achando isso muito estranho,era como me olhar em um espelho distorcido,aqueles de circo,cada hora era um espelho distorcido diferente por exemplo. Daí eu pesquisei na internet e descobri que talvez tenho Transtorno Dismórfico Corporal (TDC) , é uma doença que a pessoa enxerga defeitos que não existem,semelhante a quem tem Anorexia, que é magra e se vê gorda. E creio que essa doença é a causa de várias pessoas fazerem um monte de cirurgias plásticas,que no fim ficam com o rosto todo deformado, como por exemplo Michael Jackson, muita gente acha que ele tinha esse problema.
 Antes eu tinha uma mania de me olhar no espelho a cada segundo,e isso me trazia mais pra baixo ainda,e o que eu mais queria era me esconder, eu tinha medo que as pessoas me vissem do mesmo jeito que me enxergava, tinha dias que eu me enxergava igual ao Lula Molusco. Nada que eu fizesse adiantava,eu continuava me enxergando feia. Até nas fotos ou vídeos me enxergo ruim,raramente me vejo normal.
 Agora meu auto-estima melhorou  muito, tento confiar mais no que as pessoas dizem, e tento parecer mais confiante. Essa doença não tem cura, mas o melhor remédio é a distração, e também o apoio da minha mãe e das minhas amigas. Antes eu tinha vergonha que alguém soubesse disso,mas achei bom postar para ajudar as pessoas que talvez tenham esse problema,pessoas com anorexia e quem não conhece. 
 É muito importante as pessoas não saírem julgando ou fazerem piadas ofensivas,pois isso afeta muito e nunca se sabe pelo o que a pessoa passa, hoje quem me vê nem imagina que eu tenho isso, e nem sabe que esse problema existe...
O que vale mais é o que você é por dentro, como dizem: Não adianta ter "casca"se dentro é tudo "oco". Essa frase diz tudo!
 E quando falam: Para que alguém goste de você, você precisa se gostar primeiro. Bom,eu gosto do meu interior.
 Hoje eu agradeço a Deus por ter me criado saudável, ter me dado tudo de bom, eu nasci do jeito que ele quis que eu nascesse,e só tenho que agradecer. 

Uma das músicas que admiro muito é essa, da Christina Aguirela, chamada Beautiful. Ela fala o quanto você é bonito(a) e especial :)


2 comentários: